Manter a saúde em dia e contar com a rede completa e especializada de atendimento médico oferecida por um plano de saúde, é uma preocupação comum de milhares de brasileiros. Afinal, o Sistema Único de Saúde – SUS, está longe de ser a melhor opção para a população.

Neste artigo, você vai conhecer os principais tipos de planos de saúde disponíveis no mercado, assim você não terá mais dúvidas a respeito do assunto e poderá escolher a melhor opção para a sua necessidade.

Plano de Saúde Individual

O plano de saúde individual, como o próprio nome sugere, é voltado apenas para o atendimento de necessidades individuais.

A adesão a este tipo de plano de saúde pode ser feita por qualquer pessoa física. Já a cobertura, o período de carência e o valor da mensalidade poderá variar de acordo com cada operadora.

Plano de Saúde Familiar

Um plano de saúde familiar, é o mais indicado para quem já constituiu família e tem filhos. Nos planos familiares é possível contratar os serviços da operadora para mais de uma pessoa.

Uma das grandes vantagens dos planos familiares acaba sendo o seu valor, uma vez que devido ao número maior de segurados, as operadoras costumam conceder algum tipo de desconto.

Coletivo Empresarial

Os planos de saúde empresariais são voltados para o atendimento a um conjunto de funcionários que fazem parte de uma empresa.

Nesta modalidade, a empresa é a responsável pela contratação do plano de saúde, sendo que as despesas podem ficar completamente por conta do empregador ou ser dividida com os funcionários.

O plano de saúde coletivo empresarial, possui algumas características importantes:

  • A adesão depende de um vínculo empregatício formal
  • Período de carência negociado entre a operadora e a empresa
  • Cobertura de acordo com o que for negociado entre a empresa e a operadora

Coletivo por Adesão

O plano de saúde coletivo empresarial é voltado para aquelas pessoas que participam de alguma associação ou entidade trabalhista como um sindicato ou conselho de classe. Desta forma, é obrigatório o vínculo do contratante a uma entidade de classe ou associações.

A vantagem deste modelo, está justamente nos valores das mensalidades, que podem ser menores devido ao número de segurados. Contudo, os custos são arcados diretamente e de forma completa pelo associado que optar pela contratação dos serviços.

Plano de Saúde para MEI – Microempreendor Individual

Este é o tipo de plano de saúde mais novo do mercado. Ele é voltado exclusivamente para microempreendedores que possuam um funcionário.

O plano para MEI segue exatamente as mesmas regras de um plano empresarial. Contudo, surge como opção para os microempreendedores que só podem ter uma funcionário por determinação legal, mas que desejam disponibiliar este importante benefício.

Além das modalidades de contratação, é possível optar entre uma grande variedade de tipos de cobertura, como:

  • Ambulatorial
  • Hospitalar com obstetrícia
  • Hospitalar sem obstetrícia
  • Odontológico
  • Referencial

Agora que você já conhece em detalhes os tipos de planos de saúde oferecidos no mercado, ficou mais fácil escolher o seu! Conheça a Maxximos Seguros e faça uma cotação conosco!

WhatsApp chat