Você já se perguntou a respeito das diferenças entre um seguro dental e um plano odontológico convencional? Neste artigo, a Maxximos Seguros pretende retirar de uma vez por todas, as suas dúvidas relacionadas a este assunto. Vale a pena acompanhar!

Como funciona o seguro dental?

De forma semelhante ao seguro saúde, o seguro dental, funciona através do reembolso de despesas.

Na modalidade seguro dental, primeiramente o paciente visita o dentista de sua escolha, realiza os procedimentos necessários e posteriormente envia o recibo para a sua operadora do seguro dental, recebendo assim o devido reembolso.

Vale destacar, que existe também a possibilidade do paciente optar pelo atendimento diretamente com um profissional conveniado a rede credenciada. Neste caso, não é necessário efetuar qualquer pagamento ou solicitar reembolsos, visto que o profissional receberá diretamente da seguradora pelos serviços prestados.

A grande vantagem dos seguros dentais em relação aos planos, está justamente na possibilidade de ser atendido por profissionais fora da rede credenciada. No entanto, é preciso está atento aos serviços e valores cobertos em contrato, pois caso contrário o paciente acabará tendo que arcar sozinho com os custos do procedimento realizado. 

Quais os procedimentos cobertos por um seguro dental?

As seguradoras possuem certa liberdade em determinar os procedimentos cobertos pelo seu seguro dental. No entanto, existem certos procedimentos que devem obrigatoriamente ser aceitos por todos os seguros de saúde, conforme determinação da ANS – Agência Nacional de Saúde, dentre eles podemos citar:

  • Consultas;
  • Cirurgias simples
  • Extração
  • Atendimento urgência e emergência;
  • Restauração dentária;
  • Procedimentos relacionados à prevenção de doenças bucais;
  • Exames radiológicos;
  • Tratamento de canal;
  • Aplicação de flúor
  • Entre outros

Para obter acesso a outros serviços, como a colocação de aparelhos, próteses ou implantes, verifique junto a seguradora quais coberturas podem ser inclusas em seu seguro dental.

Vale a pena contratar?

Se você tem dúvidas em relação ao custo benefício que envolve a contratação de um seguro de saúde, sabia que esta modalidade possui mais vantagens se comparada ao plano odontológico.

Em primeiro lugar, a grande vantagem dos seguros de saúde está relacionada ao valor de sua mensalidade, em geral estes valores são menores do que os cobrados pelos planos odontológicos convencionais.

Outra vantagem importante, diz respeito a maior liberdade dos usuários por escolher os profissionais que melhor atendam suas necessidades, solicitando posteriormente um reembolso das despesas. Em um plano odontológico convencional está possibilidade não existe, restando ao usuário a escolha por profissionais que façam parte da rede credenciada da operadora do plano dental.

Além destes benefícios, você contará com a segurança de ter sempre um profissional disponível para atendê-lo, garantindo que a sua saúde bucal esteja sempre em dia. Em síntese, podemos afirmar que os seguros dentais são uma excelente escolha!

Existe seguro dental empresarial?

Sim. As empresas podem contratar o seguro dental na modalidade empresarial, arcando completamente com os seus custos ou dividindo os mesmos com seus funcionários.

Ao oferecer um benefício como este, a empresa contribui para a garantia da satisfação de seus colaboradores.

Como contratar?

Antes de tudo, para contratar um seguro dental, seja ele destinado a pessoas físicas ou empresarial, entre em contato com a Maxximos Seguros, contamos com uma equipe especializada de consultores para lhe atender e retirar todas as suas dúvidas a respeito do assunto!

WhatsApp chat