Você sabia que é possível contratar plano de saúde para MEI? O número de microempreendedores individuais no Brasil não para de crescer e em virtude desse crescimento, muitas operadoras já oferecem planos de saúde específicos para o MEI.

Dentre as principais vantagens da contratação de planos de saúde como MEI, está a economia, uma vez que os planos destinados a pessoas jurídicas costumam ser mais econômicos.

Deseja saber mais sobre o assunto? Então, não deixe de conferir esse artigo que a Maxximos Seguros preparou para você!

O que é um plano de saúde para MEI?

A saber, o MEI é uma modalidade de constituição empresarial criada pelo governo com o objetivo de incentivar pequenos empreendedores a regularizar os seus negócios. Logo, quando o assunto são os planos de saúde, os microempreendedores seguem regras muito semelhantes as empresas de maior porte. 

No entanto, vale destacar, que existem algumas exigências específicas que merecem atenção, confira:

Tempo mínimo de atividade: Para contratação de um plano de saúde como MEI, é preciso que o CNPJ esteja ativo a no mínimo 6 meses.

Quantidade mínima de vidas: É comum que os planos de saúde exijam um número mínimo de vidas para contratação, em geral 2 ou 3 vidas, que podem incluir funcionários, o próprio empresário e também dependentes.

Quais as coberturas e região de abrangência oferecidas por um plano de saúde para MEI?

Em relação a cobertura oferecida e a região de abrangência, os planos de saúde para MEI, seguem as mesmas regras dos demais planos disponíveis no mercado.

Sendo assim, desde que respeitadas as cobeturas básicas listadas no rol de procedimentos obrigarórios da ANS, clientes e operadoras podem negociar coberturas adicionais.

Já quanto a região de abrangência, ela pode ser local, regional ou nacional, também de acordo com o acordado no momento da contratação.

Como funciona o período de carência nos planos para MEI?

A critério da operadora, o plano de saúde para MEI poderá cumprir os mesmos períodos de carência dos planos individuais, são eles:

  • Urgência e Emergência: 24 horas
  • Consultas, internações, cirurgias e exames: 180 dias
  • Parto a termo: 300 dias

Como funciona a coparticipação em planos de saúde para MEI?

Um plano coparticipativo é aquele em que é cobrado um determinado percentual sobre cada procedimento realizado, tendo como contrapartida mensalidades mais econômicas, quando comparados aos planos sem coparticipação.

Para aqueles que utilizam pouco o plano de saúde, a modalidade coparticipativa pode ser uma excelente opção.

Felizmente, os planos coparticipativos também estão disponíveis para MEIs e portanto podem ser contratados por aqueles que entenderem no ato da contratação ser essa a opção mais vantajosa.

Como contratar um plano de saúde para MEI?

Se você possui um MEI ativo a no mínimo 6 meses, entre em contato conosco, conheça as melhores opções em planos de saúde para MEI do mercado, retire todas as suas dúvidas e faça uma cotação sem compromisso.

A Maxximos Seguros conta com um time de especialistas que certamente estarão prontos para retirar todas as suas dúvidas.

Por fim, vale destacar que ao contratar um plano de saúde você garante segurança, comodidade, tranquilidade e muita economia.

WhatsApp chat