Como escolher o melhor plano de saúde para idosos? Essa é uma dúvida muito comum entre os contratantes de planos de saúde.

Sendo assim, buscando responder a essa pergunta, a Maxximos Seguros separou algumas dicas que podem ajudar você a escolher o melhor plano de saúde para os benefíciários da terceira idade, vamos conferir?

1.Escolha um plano de saúde, especializado na terceira idade

Muitas pessoas ainda não sabem, mas alguns planos de saúde são especializados no atendimento a beneficiários da terceira idade.

Não que um plano convencional, não ofereça atendimento a este grupo de pessoas.  No entanto, os planos com especialidade no atendimento à terceira idade podem oferecer alguns benefícios extras, não presentes em um plano de saúde convencional.

Portanto, na hora de escolher o melhor plano de saúde para idosos, vale a pena conferir os benefícios apresentados por planos especializados no atendimento à terceira idade.

2.Confira a rede de atendimento e abrangência do plano de saúde

Você sabia que os planos de saúde podem ser classificados de acordo com a abrangência da sua rede de atendimento?

Aqui no Brasil, temos planos que oferecem atendimento local, regional, nacional e alguns com cobertura até mesmo para atendimentos fora do país.

No entanto, quanto maior for a rede de abrangência, maior será a mensalidade cobrada pela operadora do plano de saúde. Sendo assim, na hora de escolher o melhor plano de saúde para idosos, vale a pena levar em consideração este importante fator.

Além  da região de abrangência, também é importante verificar o rol de estabelecimentos credenciados à operadora do plano escolhido. O ideal, para facilitar o deslocamento, é optar por operadoras que ofereçam atendimento em clínicas e hospitais próximos à residência do segurado.

3.Verifique a cobertura e os procedimentos oferecidos pelo plano

Você sabia que todos os planos de saúde estão obrigados a oferecer um rol mínimo de serviços definidos pela ANS – Agência Nacional de Saúde?

Dentre os serviços  presentes no rol da ANS, temos consultas e exames básicos. No entanto, os melhores planos de saúde do mercado costumam ir além do rol da ANS, oferecendo alguns serviços e atendimentos extras.

Alguns planos de saúde para idosos, oferecem por exemplo, atendimento, coleta de sangue e acompanhamento em domicílio, evitando que o idoso precise se deslocar para consultas e procedimentos básicos relacionados aos cuidados com a sua saúde.

4.Compare os preços de cada operadora

Por fim, após certifica-se que o plano escolhido oferece:

  • Atendimento especializado para o público da terceira idade;
  • Abrangência conforme as necessidades do segurado;
  • Excelente rede de estabelecimentos credenciados;
  • Cobertura para os principais procedimentos.

É hora de realizar uma comparação de preços para verificar, dentre as opções disponíveis, aquela que melhor se encaixa no orçamento.

Logo, é muito importante ficar atento ao valor da mensalidade praticada pelo plano de saúde, colocando prós e contras na balança, antes de tomar uma decisão.

Pensando em contratar o melhor plano de saúde para idosos?

Entre em contato conosco, a Maxximos Seguros conta com um time de especialistas, pronto para retiras as suas dúvidas e ajudar você na escolha da melhor opção:

Telefone: 21 3030 4129

WhatsApp: 21 9 9430 0338

WhatsApp chat