É comum que surjam algumas dúvidas no momento em que vamos escolher os melhores planos de saúde para a nossa família. Com o intuito de auxiliar você, preparamos este artigo com algumas respostas para as principais dúvidas de nossos clientes.

O que é carência de plano de saúde

O período de carência é aquele que o beneficiário precisa aguardar para iniciar efetivamente com a utilização do plano de saúde.

Os prazos máximos de carência são definidos pela ANS – Agência Nacional de Saúde, entretanto as operadoras podem estabelecer períodos menores de carência.

  • 24 horas para urgência e emergência;
  • 180 dias para consultas, exames e internações;
  • 10 meses para parto a termo;
  • 2 anos para doenças preexistentes

O que é coparticipação em planos de saúde?

Um plano de saúde com coparticipação é aquele em que o beneficiário contribui com um determinado percentual por cada serviço utilizado, além da mensalidade. 

A grande vantagem da modalidade co participativa dos planos de saúde está justamente na redução dos preços das mensalidades. Planos coparticipativos são mais indicados para aquelas pessoas que costumam realizar poucos procedimentos, mas desejam contar com a segurança que um plano de saúde pode oferecer.

Como funciona um plano de saúde?

O plano de saúde é um serviço oferecido por empresas privadas que garantem a assistência médica na rede privada de clínicas, hospitais e laboratórios, mediante o pagamento  de uma mensalidade.

Como escolher o melhor plano?

A escolha do melhor plano de saúde passa pelo conhecimento das necessidades do usuário e também pela resposta de algumas perguntas, como:

  • Você pretende ser atendido apenas em sua cidade ou em todo o território nacional? 
  • Prefere um plano coparticipativo ou sem participação?
  • Você possui preferência pelo atendimento de algum hospital?

para escolher o melhor plano de saúde e conhecer os diferenciais que cada um tem a oferecer, entre em contato com a equipe Maxximos Seguros!

Como fazer um plano de saúde?

Contratar um plano de saúde é bem simples e não requer complicações. Você precisa apenas entrar em contato com a Maxximos Seguros. 

Contamos com uma equipe de corretores preparada e altamente treinada para auxiliar você na escolha do melhor plano de saúde para a sua família, retirando ainda todas as suas dúvidas.

Planos de saúde cobrem cirurgias plásticas?

As cirurgias plásticas não estão elencadas no rol de serviços obrigatórios previstos pela ANS, por esta razão os planos de saúde não oferecem cobertura para este tipo de procedimento. Contudo, há uma exceção, cirurgias reparadoras como a reconstrução de mamas em pacientes com câncer são realizadas.

Quem pode ser incluído como dependente em planos de saúde?

A ANS permite que sejam incluídos cônjuges, filhos, enteados, dependentes legais, pais, tios, sobrinhos, netos, avós e sogros como dependentes, no entanto esta decisão fica a cargo de cada operadora.

Ainda possui dúvidas em relação aos planos e seguros de saúde ou então deseja realizar uma cotação e contratar o seu plano? Entre em contato com a equipe Maxximos Seguros, estamos prontos para lhe atender e retirar todas as suas dúvidas!

WhatsApp chat