O serviço público de saúde oferecido no Brasil deixa a desejar em diversos aspectos. Sendo assim, para garantir um bom atendimento o melhor caminho é contar com os seguros de saúde.

Inegavelmente no serviço público é comum encontrar filas intermináveis, falta de leitos, medicamentos e equipamentos para a realização de exames. Trata-se de uma triste realidade, enfrentada por muitos brasileiros.

Antes de mais nada, devemos afirmar que existem no mercado, diferentes serviços, coberturas e faixas de preço. Devido a grande variedade de produtos e serviços ofertados pelas operadoras de saúde, surge a seguinte dúvida: “Como encontrar os melhores seguros de saúde?”

Para encontrar a resposta definitiva para esta pergunta, precisamos entender melhor a respeito do funcionamento dos seguros de saúde. Para ficar por dentro de tudo, continue acompanhando o texto.

Tipos de cobertura para seguros de saúde

O primeiro ponto que devemos levar em consideração ao escolher um seguro de saúde, diz respeito ao seu tipo de cobertura. Vejamos, cada uma delas:

Ambulatorial

Esta modalidade de seguro de saúde, oferece cobertura para consultas médicas e exames que não exijam internação, além de atendimento em serviços de emergência nas primeiras 12 horas de atendimento hospitalar, após este período o plano pode não oferecer cobertura.

Hospitalar

Nesta modalidade o seguro de saúde oferece serviços de internação, UTI, medicamentos e exames. Nos seguros da modalidade hospitalar, não há restrições quanto ao uso de serviços de emergência médica hospitalar.

Referência

Os seguros de saúde na modalidade referência são os mais indicados, pois oferecem uma gama completa de serviços, englobando atendimento ambulatorial e hospitalar.

Vale ressaltar que é possível também contratar seguros de saúde com cobertura para serviços de obstetrícia. Este tipo de serviço oferece cobertura completa a gestantes e recém-nascidos.

Tipos de participação nos seguros de saúde

Outra característica importante a respeito dos seguros, diz respeito às modalidades de participação. Vejamos:

Seguro saúde com participação

Nos seguros de saúde com participação, o usuário pagará um determinado percentual por cada serviço utilizado, além da mensalidade, que na maior parte dos casos acaba sendo mais baixa.

Seguro saúde sem participação

Nos seguros sem participação o usuário paga apenas as mensalidades acordadas em contrato, independente da frequência e dos serviços utilizados.

Tipos de acomodação hospitalar nos seguros de saúde

Veremos agora os tipos de acomodação hospitalar, existem duas opções para escolher na hora de contratar o seu seguro de saúde.

Acomodação em enfermaria

A modalidade enfermaria possui cobertura para internação em quartos coletivos e quem em geral possui horários de visita e regras para acompanhantes restritas.

Acomodação em apartamento

Na acomodação do tipo apartamento, o usuário contará com quarto e banheiros privativos, com permissão para acompanhantes e horário flexível para visitas.

Área de Cobertura dos seguros de saúde

Antes de contratar um seguro de saúde, precisamos verificar qual a área de cobertura oferecida pela operadora. Existem seguros que oferecem cobertura em todo o território nacional, enquanto outros determinam uma região específica para atendimento.

Como podemos observar, existem diversos fatores que precisam ser observados na hora de encontrar o melhor seguro de saúde. 

Precisa de ajuda para encontrar o melhor seguro de saúde para a sua família, com mensalidades que cabem no seu bolso? Entre em contato com a Maxximos Seguros!

WhatsApp chat