Você sabia que é possível contratar um plano de saúde como pessoa física? De acordo com a ANS, Agência Nacional de Saúde, os planos de saúde, podem ser contratados nas seguintes modalidades:

  • Individual ou Familiar;
  • Coletivo por Adesão (Para associações profissionais e sindicatos de classe);
  • Coletivo Empresarial (Destinado para empresas).

Logo, apesar dos planos coletivos serem os mais conhecidos e também os mais encontrados no mercado, para aqueles que assim desejam, algumas operadoras também fornecem o tipo de contratação individual ou familiar.

No plano individual ou familiar, o contratante conta com a possibilidade de aderir a um plano de saúde que ofereça atendimento para si próprio e também para a toda a sua família, sem necessidade de vínculo comprovado à empresa, sindicato ou associação profissional.

Qual a diferença do plano de saúde pessoa física (individual ou familiar) em relação aos planos coletivos?

Afinal, quais são as diferenças entre um plano de saúde pessoa física (individual ou familiar) e os planos de saúde coletivos?

Essa é uma dúvida muito comum entre os interessados em contratar um plano de saúde com pessoa física.

Logo, para que não restem mais dúvidas é preciso esclarecer, que além da modalidade de contratação não devem existir quaisquer diferenças entre um plano de saúde pessoa física e um plano de saúde coletivo.

Todos os planos de saúde autorizados a funcionar no país, precisam de autorização da ANS e ficam sujeitos a seguir as regras e padrões estabelecidos pela agência, inclusive em relação ao rol de procedimentos básicos e obrigatórios.

No entanto, o que pode acontecer é uma diferença no preço praticado pelas operadoras de planos de saúde entre planos coletivos e empresariais. Isso porque, as operadoras costumam oferecer descontos na contratação coletiva após negociação com as empresas e entidades de classe.

Todas as operadoras oferecem planos de saúde pessoa física?

Não. Infelizmente não são todas as operadoras que oferecem planos de saúde na modalidade individual ou familiar para contratação por pessoa física.

Algumas operadoras optam por oferecer apenas planos coletivos, uma vez que estes são mais interessantes economicamente para os planos de saúde.

Vale destacar, que ainda é possível encontrar no mercado excelentes planos de saúde, cuja contratação na modalidade pessoa física ainda é comercializada.

Portanto, para encontrar as melhores opções, basta contar com quem realmente entende do assunto. Deseja contratar um plano de saúde pessoa física? Veja como é possível no próximo tópico.

Onde encontrar um plano de saúde pessoa física?

Se o seu objetivo é encontrar um plano de assistência em saúde, seja para o seu atendimento individual ou até mesmo de toda a sua família, conte com a Maxximos Seguros.

A Maxximos Seguros, possui com uma diversificada gama de planos de seguros para atender você e também a sua família. Nosso time de corretores está apto e treinado para ajudar você a encontrar a melhor solução para as suas necessidades.

Para saber mais e contratar o seu plano de saúde, entre em contato conosco:

Telefone: 21 3030 4129

WhatsApp: 21 9 9430 0338

WhatsApp chat