Você sabia que semelhantemente aos planos de saúde, alguns procedimentos possuem cobertura obrigatória para os planos odontológicos? Quais são as coberturas obrigatórias de um plano odontológico? Esse será o assunto deste artigo, para que você possa retirar todas as suas dúvidas a respeito do tema.

Cobertura obrigatória dos planos odontológicos

Todos os planos odontológicos em atividade no mercado devem contar com uma autorização de funcionamento e comercialização concedida pela ANS – Agência Nacional de Saúde.

A ANS é uma autarquia ligada ao Governo Federal e que possui dentre outras competências a responsabilidade de fiscalizar e normatizar o funcionamento de planos e seguros de saúde e odontológicos no Brasil.

Visando garantir maior segurança aos clientes de planos odontológicos, a ANS determina alguns procedimentos com cobertura obrigatória, ou seja, todos os planos odontológicos, precisam necessariamente garantir o acesso a determinados serviços. 

Vejamos quais são os principais itens e procedimentos que possuem cobertura obrigatória quando o assunto é plano odontológico:

  • Urgências 24h;
  • Consulta inicial a um dentista da rede credenciada, para avaliação;
  • Tratamento de criança ;
  • Aplicação de flúor;
  • Restaurações e tratamento de cáries;
  • Remoção de tártaro;
  • Profilaxia: polimento coronário;
  • Tratamento de canal;
  • Periodontia (tratamento e cirurgia da gengiva)
  • Exames de radiologia;
  • Algumas cirurgias
  • Colagem de fragmentos;

Além dos serviços essenciais e obrigatórios, as operadoras dos planos odontológicos podem oferecer outras coberturas, conforme acordado em contrato celebrado entre as partes no momento da contratação.

Para facilitar a vida dos clientes e usuários, as operadoras costumam oferecer uma boa variedade de opções e pacotes, que podem oferecer desde as coberturas obrigatórias até outras mais complexas e opcionais, como por exemplo, a aplicação de implantes e a colocação e manutenção de aparelhos dentários.

Como contratar um plano odontológico?

Agora que você já conheceu o rol de procedimentos obrigatórios para os planos odontológicos, conforme determinação da ANS, porque não garantir a saúde e segurança odontológica da sua família, contratando um plano odontológico?

Talvez, você ainda não saiba, mas os planos odontológicos possuem mensalidades extremamente reduzidas e mais atrativas, quando comparadas com os planos de saúde.

A menor mensalidade, cobrada pelas operadoras de planos odontológicos tem relação com uma série de fatores, dentre eles a menor complexidade de procedimentos odontológicos com relação aos demais procedimentos em saúde. 

Um plano odontológico, por exemplo, não necessita contar com cobertura para internações hospitalares, por exemplo, tendo em vista que os procedimentos são realizados no consultório dentário, sem qualquer necessidade de internação.

Você entende a importância de um plano odontológico para a sua família e colaboradores? Então, entre em contato com a Maxximos Seguros e faça uma cotação sem compromisso.

Oferecemos uma diversa gama de planos de seguros para atender às suas necessidades e também da sua empresa e colaboradores.

A Maxximos é muito além de uma simples corretora de seguros. Auxiliaremos você, sua empresa e equipe em todos os processos, para que você adquira com total segurança e tranquilidade a contratação dos seguros de acordo com suas necessidades.

Queremos te conhecer melhor, entre em contato conosco e faça a sua cotação agora mesmo, clicando aqui.

WhatsApp chat