Você já procurou informações a respeito das apólices de seguro de vida? Sabe como eles funcionam e quais são os seus principais benefícios?

No artigo de hoje, faremos alguns esclarecimentos a respeito dos seguros de vida e apresentaremos os seus principais benefícios, vale a pena conferir!

Proteção para a sua família em caso de morte ou invalidez

Os seguros de vida foram criados para oferecer proteção para a família do titular nos casos de sua morte ou invalidez, evitando assim que a família se veja obrigada a consumir todo o patrimônio para se manter, ou na pior das hipóteses não ter nem mesmo um patrimônio ao qual possa recorrer.

Indenização de acordo com a necessidade do titular

A indenização a ser paga pelo seguro de vida, nos casos de morte ou invalidez do titular, estão descritas na apólice de seguro e são acordadas no momento de sua contratação.

Antes de tudo, vale destacar que diferentemente das apólices coletivas de seguros de vida pagas por algumas empresas para seus funcionários, que em geral possuem baixas indenizações, os seguros pessoais costumam oferecer melhores indenizações aos beneficiários.

Podem ser aproveitados ainda em vida

Ao contrário do que muitos pensam, o seguro de vida também pode oferecer coberturas adicionais que podem ser utilizadas mesmo em vida. Um bom exemplo, são as coberturas por invalidez.

Coberturas por invalidez são utilizadas para o pagamento de indenização ao titular, nos casos em que devido a um acidente, por exemplo, ele se veja incapacitado de prover a renda que a sua família precisa.

Existem apólices de seguros de vida, que pagam indenização até mesmo no caso de doenças graves, como o câncer.

Possibilidade de resgate de capital

Alguns seguros de vida, oferecem ainda a possibilidade de resgate de parte do capital, ao final do prazo de cobertura. Sendo assim, o dinheiro extra, pode ser utilizado pelo titular e seus beneficiários para diversas finalidades, como fazer uma viagem ou até mesmo pagar uma faculdade.

A indenização de um seguro de vida é isenta de Imposto de Renda

A indenização paga pelo seguro de vida aos beneficiários, no caso de morte do titular, não sofre incidência do Imposto de Renda e nem mesmo do ITCMD – Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações.

Sendo assim, no caso de falecimento do titular, os beneficiários recebem o valor cheio da apólice de seguro, vedada quaisquer deduções de impostos.

No seguro de vida os beneficiários não precisam ser herdeiros

Muitas pessoas não sabem, mas os beneficiários do seguro de vida não precisam ser herdeiros do titular. Sendo assim, é possível definir qualquer pessoa como beneficiária no momento da contratação do seguro, não é necessário nem mesmo que o beneficiário seja uma pessoa da família.

Os seguros de vida também não entram nas regras de partilha ou inventário. Portanto, é possível destinar valores distintos para seus beneficiários. Tudo vai depender apenas da vontade do titular, no momento da contratação do seguro de vida.

Pensando em contratar um seguro de vida e oferecer maior estabilidade e segurança para os seus beneficiários? Entre em contato com a Maxximos Seguros!

A Maxximos Seguros possui larga experiência no mercado e os melhores corretores para retirar todas as suas dúvidas a respeito dos seguros de vida.

WhatsApp chat