Ninguém busca atendimento médico quando não há necessidade. Quando vamos a um hospital, consultório ou clínica médica, geralmente, estamos em uma situação de desconforto e queremos o melhor atendimento possível.

Em tempos de crise na área da saúde pública, os hospitais particulares estão cada vez mais sendo visados e cobrados por um serviço de excelência, ainda mais por conta dos preços exorbitantes que costumam cobrar.

Muitos desses hospitais, por conta de falta de pagamento por parte das operadoras ou por negociações malsucedidas em busca de maior remuneração, estão se descredenciando da maioria dos planos de saúde.

No Rio de Janeiro, hospitais como o Barra D’or e o Rio Mar, localizados na Barra da Tijuca, por exemplo, convivem com reclamações de contratantes sobre o abandono dos planos de saúde.

No entanto, por serem hospitais de excelência – e são um dos melhores hospitais não só do RJ, como do país -, exigem um tratamento justo por parte das operadoras de saúde, o que muitas vezes não acontece.

Após esse panorama geral da situação dos hospitais no país, realizamos uma análise dos principais hospitais do Rio de Janeiro para que você possa escolher o melhor para a sua necessidade.

Hospital Vitória

Localizado na Barra da Tijuca, o Hospital Vitória é, sem dúvida, um dos melhores hospitais do Rio de Janeiro e do país.

Especializado em maternidade, a sua unidade principal conta com prédios muito bem estruturados e confortáveis, tanto para quem está somente de passagem como para quem necessita passar longos períodos no local.

O Hospital Vitória é conhecido por sua agilidade e segurança no atendimento, na realização de exames de diagnóstico e procedimentos médicos.

Hospital Copa D’or

Localizado em Copacabana, o Copa D’or é uma experiência luxuosa na área hospitalar. A instituição possui uma estrutura 5 estrelas e é reconhecida como uma das referências quando se trata de saúde privada.

Considerada um dos melhores hospitais da cidade e do país, o Hospital Copa D’or oferece os insumos médicos mais avançados, além de um atendimento exemplar.

Hospital Rio Mar

Assim como a maioria dos hospitais de excelência na cidade, o Hospital Rio Mar está localizado na Barra da Tijuca.

Conhecido por sua avançada tecnologia hospitalar, a instituição é certificado de garantia de segurança, agilidade e bom atendimento para você e sua família.

Hospital São Lucas

Referência em medicina de alta complexidade, o Hospital São Lucas é um dos hospitais particulares mais importantes da cidade.

Localizado em Copacabana, a instituição preza pela tradição em união com a modernidade, o que faz do São Lucas especialista na área de consultas, atendimento, serviços médicos e exames de diagnóstico.

Hospital Unimed Rio

Uma das operadoras de saúde mais importantes do Brasil, a Unimed possui, na Barra da Tijuca, um hospital diferenciado.

Com atendimento voltado aos seus conveniados, o Hospital Unimed Rio presta um dos melhores serviços hospitalares do Rio de Janeiro.

Gostou da nossa análise sobre os principais hospitais do Rio de Janeiro? Deixe o seu comentário e entre em contato conosco.

WhatsApp chat