Você sabia que já é possível contar com seguro para eletrônicos? Ainda não? Então, não deixe de conferir e descobrir como funciona essa novidade, aqui no artigo!

Geralmente, costumamos procurar por um seguro para poder contar com maior segurança para itens de alto valor como casas, carros e também de grande importância como a nossa saúde e da nossa família, coberta na maior parte das vezes por seguros de vida, saúde e odontológico.

Se o valor e a importância que damos a nossa qualidade de vida e a determinados bens é o que nos leva a procurar pelos seguros, por que não contratar um seguro que ofereça proteção aos nossos eletrônicos?

Muita gente ainda desconhece, mas sim, os eletrônicos como notebooks, tablets, smartphones e câmeras fotográficas já podem contar com a cobertura dos seguros. Veja como funciona!

Como funciona um seguro para eletrônicos?

Apesar de ainda gerarem muitas dúvidas, os seguros para dispositivos eletrônicos são bem simples, funcionando de forma semelhante aos demais seguros que já conhecemos.

Sendo assim, ao contratar um seguro para seus eletrônicos, o segurado passará a contar com uma apólice em valor previamente determinado que lhe será paga caso venha ocorrer algum fato fortuito com o bem, como por exemplo: danos por descargas elétricas, furtos ou até mesmo danos causados por uma tentativa de furto.

Além de oferecer cobertura contra alguns tipos de danos e furtos, boa parte dos seguros para eletrônicos também oferecem alguns serviços e assistências, sem dúvidas, vale a pena conhecer e conferir!

Por que contratar um seguro para eletrônicos?

Dotados de alta tecnologia, produtos eletrônicos possuem elevado valor econômico, são fáceis de serem furtados e ainda costumam guardar informações de grande importância para os seus proprietários.

Por falar em furto, esse é sem dúvidas o maior motivo que tem levado as pessoas a procurar por um seguro para eletrônicos. Afinal, o Brasil é o segundo país do mundo em registros de roubos de celulares e outros dispositivos portáteis, perdendo apenas para a Índia. Pelo menos é o que garante uma pesquisa realizada pela F-Secure.

O levantamento aponta ainda, que cerca de 25% da população brasileira já teve um dispositivo eletrônico furtado. Enquanto, que esse percentual em média não passa dos 11% em outros países.

Por fim, vale destacar que devido ao alto valor, dispositivos e equipamentos eletrônicos costumam ser adquiridos em longas parcelas, muitas vezes nem mesmo quitadas antes que ocorra um fato inesperado como um furto ou um dano por descarga elétrica, por exemplo.

Sendo assim, por que não garantir proteção e segurança para os dispositivos eletrônicos não é mesmo?

Não há nada melhor do que ficar tranquilo ao saber que pode contar com a proteção oferecida por um bom seguro!

Se você se interessou pelo assunto, deseja conhecer mais sobre o seguro para eletrônicos. Entre em contato com a Maxximos Seguros, faça uma cotação sem compromisso!

Contamos com um time de corretores especializados para atender você e retirar todas as suas dúvidas. Podemos lhe ajudar a garantir a segurança dos seus dispositivos eletrônicos!

WhatsApp chat