Quando tudo vai bem acabamos não dando a atenção devida a nossa saúde, deixando para depois a contratação de um plano de saúde.

No entanto, quando algo não sai como o planejado e precisamos recorrer aos serviços de saúde, percebemos a importância e a falta que faz um plano de saúde.

No cenário atual, por exemplo, todos nós sabemos que estamos diante de uma situação de calamidade em saúde no Brasil e no mundo em virtude do novo coronavírus. 

Temos neste exato momento inúmeros hospitais e pronto-socorros da rede pública superlotados, tornando-se praticamente impossível conseguir uma vaga para qualquer tipo de procedimento ou atendimento. 

Estamos vivenciando um cenário desolador, e é justamente nesse momento que muitas pessoas lamentam o fato de não poder contar com um bom plano de saúde.

Qual a importância do plano de saúde frente à pandemia?

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 70% da população brasileira depende única e exclusivamente dos serviços de saúde oferecidos pelo SUS.

Devido ao grande número de pessoas que dependem dos seus serviços, o SUS enfrenta grandes dificuldades e falta de recursos para atender a todos em condições normais. 

Situação essa que se agrava ainda mais em uma pandemia de grandes proporções, como a que vivemos nos dias de hoje.

Atualmente, em boa parte do Brasil, as pessoas não estão conseguindo atendimento devido a sobrecarga do sistema público de saúde.

É importante ressaltar, que não estamos falando exclusivamente de pacientes com suspeita ou infectados pela COVID-19, mas também dos milhares de brasileiros que necessitam de qualquer outro tipo de atendimento em saúde.

Enquanto parte da população busca por atendimento na rede pública, uma outra parte se sente mais tranquila ao saber que pode contar com a cobertura e os serviços oferecidos por um plano de saúde.

É muito importante poder contar com o apoio e atendimento imediato na rede privada de saúde, quando necessário. 

Não podemos negar o crescimento da demanda também na rede privada de saúde. Os hospitais que compõem essa rede podem oferecer aos seus pacientes melhores condições em termos de estrutura, recursos e atendimento.

Fazendo esse tipo de reflexão, percebemos a importância de um plano de saúde para garantia do atendimento no momento em que mais precisamos.

Conte com a Maxximos Seguros para juntos superarmos à pandemia

Não queremos, que você e a sua família fique desamparada em um momento como esse. Com anos de experiência como corretora de planos de saúde a Maxximos Seguros, reconhece sua importância no enfrentamento desta pandemia.

Estamos acompanhando de perto a evolução da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Logo, sabemos da importância de um esforço mútuo de toda a sociedade para superarmos este novo desafio, garantindo o atendimento em saúde da nossa população.

Por isso, queremos convidar você, que ainda não tem, mas sempre pensou em adquirir o seu plano de saúde a entrar em contato conosco.

Separamos condições incríveis e acessíveis para que você possa oferecer para toda a sua família a cobertura e dos melhores planos de saúde do Brasil! Venha conferir!

WhatsApp chat